A POLÍTICA COMO ELA É

Destaque

A política ama a traição, mas abomina o traidor" - O Diário de Teresópolis

Passada a eleição para prefeitos e vereadores, aqui no Oeste bahiano, a situação mudou pouco.

Em Barreiras, por exemplo, o candidato Danilo Henrique, que surpreendeu com boa votação, posteriormente quase ficaria inelegível por oito anos,  junto com sua vice Karlúcia e o vereador Zé do Sorvete. Após, também,  nomeou-se aleatoriamente a posição de lider das oposições no Oeste bahiano.

Já o ex-candidato Davi Schimidt, que por ter um passado há muito anos ligado à esquerda, usou disso para supostamente atrapalhar a trajetória do candidato Otoniel Teixeira, como foi voz corrente durante a campanha, postulando suposta posição  direitista, tornando-se de fato um opositor do politico,  que muitos sabiam que sua intenção era “sugar” votos do candidato direitista do União Brasil, eleito.

O candidato Tito, que andou por  determinado tempo gozando de falsas e comprovadas pesquisas, deu um passo em falso ao pensar que o barreirense aderiria à legenda petista, mas sua intenção não foi ao encontro do eleitorado, pois o PT historicamente nunca foi de eleger candidato no oeste da Bahia.

A derrota do Tito com certeza prejudicará seu futuro na política local, pois seu maior erro foi a apelação nos últimos dias de sua campanha, ao divulgar com muita pompa uma pesquisa que o consagraria como o eleito e, ainda, fazendo festa com seus agregados.

Como o PT é seu oitavo partido, isto mostra sua multiplicidade de  faces partidárias, fato que muitos eleitores detestam, pois não crêem no chamado candidato cogniominado vulgarmente de “vira casaca”.

Itapuan Cunha

 

Deixe uma resposta