A política barreirense vai mudar muito. E logo, logo

Destaque

Os que pensam que a política em Barreiras está muito morna, está muito enganado.

Pelo andar da carruagem, os deslocamentos dos que pretendem obter vantagens na corrida que já está a pleno vapor, são a prova inequívoca que a futura eleição será a mais disputada dos últimos tempos.

Na nossa opinião, porém, há candidatos com currículos que os colocam num patamar mais avançado e aí está, queiram ou não, o consagrado e essencial “jogo-de-cintura, fator preponderante numa disputa tão aguardada.

E é bom falar que estamos há apenas nove meses da decisão, com uma disputa que aparentemente ainda é morna, sem graça, mas que já começou a esquentar. Os que ainda não se propuseram à cata de votos, desdenham da capacidade dos que estão bem colocados.

Mesmo assim, ainda é cedo para os prognósticos, mas é bom asseverarmos que o velho jargão de “quem tem maiores chances, começa primeiro”, isto ocorre há dezenas   de pleitos pretéritos, sempre beneficiando os que assim ingressam na briga.

Barreiras poucas vezes apresentou ganhadores com pequenas chances de ganhar e creio que assim continuará.

Porém, convenhamos que há grupos políticos que estão confiando demais em chegar ao pódio. Os que assim comungam, poderão sofrer o amargor de uma acachapante derrota.

Quem viver, verá!

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta