Tratamentos e ações são completamente diferentes em se tratando da escolha de quem está no comando e de quem quer voltar ao poder. Seja porque paixões em política são tratadas como os mesmos sentimentos de determinados clubes de futebol. Ou seja, sem compromisso com a lógica ou com a razão. O coração é quem manda.
Nessa desvairada paixão, chega-se até se achar normal mudar as cores de nossa bandeira, sem o menor constrangimento. Ou mesmo atacar com covarde irresponsabilidade as crenças religiosas tradicionais. E, pior ainda, que tudo isso seja esquecer-se dos valores familiares fundamentais e acreditar que o inoperante e improdutivo Estado seja o patrão da nossa vontade.
A cegueira de quem não quer enxergar é pior que a peste, muito mais devastadora que qualquer praga viral. E embora os exemplos estejam expostos nos países que se submeteram ao comunismo, não afetam esse grupo de falsos intelectuais nem a seus seguidores alienados.
Tanto o alto preço dos combustíveis, quando a miséria a fome e a ausência de politicas públicas eficientes, não são exclusividades brasileiras. Assolam o planeta desde o “fique em casa”, “economia se vê depois”. Os países que adotaram essas medidas estúpidas estão pagando o preço em alta conta.
Todo cretino precisa culpar alguém por sua própria incompetência. Precisa também adorar o Profeta de Ladroagem e acreditar na mentira de suas pesquisas pagas. E se não sabem, com o dinheiro roubado por quase vinte anos desse povo imbecil que pretende ser mais uma vez seu cúmplice.
Todavia faz-se necessário tomar muito cuidado com endeusamento de líderes. Particularmente, a própria história mundial nos revela o caos do que foi Hitler, Stalin e tantos outros genocidas e usurpadores das liberdades.
Porém, digno de nota será ressaltar que o “Mito” sai às ruas, abraça o povo e é natural e espontaneamente ovacionado, enquanto o ladrão se esconde em sua toca e toda vez que coloca a cara na tela é “ovado” em profusão.
Se a vontade do povo honesto, religioso e trabalhador corresponder à vontade de Deus na crendice popular, existe a possibilidade de estarem no caminho correto. Então, que o mesmo Deus, queira que seja assim!