A LACRAIA E A BIRUTA

A POLÍTICA COMO ELA É

Poderia estar relatando uma simples fábula, se a realidade fosse apenas mera suposição. Todavia, a nuvem escura da intolerância, dos egos inflados, das pretensões criminosas de uma minoria de questionáveis homens da Justiça, nos faz perceber que estamos engolindo um sapo de dimensões imensas.

Passivamente estamos aceitando o inaceitável, o inconcebível com uma naturalidade sem precedentes. Por decisão de um único homem, o maior ladrão de todos os tempos foi simplesmente “descondenado”. Isso colocou no lixo a decisão de juízes em três instâncias. Fez deles meros palhaços equivocados.

Por parte de outro ainda tão irresponsável quanto o primeiro, a polícia ficou impedida de agir nas áreas de conflito periféricas. Reduto de marginais, traficantes e bandidos armados. Protegidos e apadrinhados pelo poder de uma toga que o faz sentir um semideus.

A livre manifestação da ideia critica, está drasticamente proibida, a não ser que seja proferida por seus asseclas e companheiros da ideologia podre de esquerda. A imunidade parlamentar já era. 

A Constituição brasileira está sendo frequentemente vilipendiada. Por seus guardiões. Reescrita sem a participação popular dos eleitos pela vontade do povo. E continuamos passivos. Falácias e narrativas substituem fatos verídicos divulgados por uma imprensa consorciada que esqueceu seus princípios.

Temos que engolir a união entre a lacraia e a biruta, nessa próxima campanha presidencial. A lacraia, por sua vez, é honesta e determinada em suas origens. Pois apenas os incautos e imbecis não reconhecem o poder peçonhento de sua cauda. Todavia, a biruta é inconsequente e sem qualquer noção de caráter ou dignidade. Tipo aquele enorme saco, semelhante a coador de café que em qualquer aeroporto do mundo, no topo de um poste se movimenta conforme a direção que o vento sopra. Conveniência descarada.

Qualquer alusão à realidade da politica brasileira é mera suposição. Longe de mim, sequer irritar os ânimos do poder paralelo.

 

Guto de Paula

Redator da Central São Francisco de Comunicação

Transmitida pelo Facebook, Youtube e pelo Zap 77999779515

Deixe uma resposta