Tudo o que foi declarado antes pelos “iluministros”, quando ainda pareciam pessoas decentes, agora está sendo relembrado. Fazendo crer que por uma fórmula mágica transformaram-se em outras pessoas.
No senso comum até se acredita, que tanto as pessoas como as coisas, com o tempo possam mudar. Porem, não de uma forma tão radical. Tão repentina e surpreendente, que possa alterar o caráter, a dignidade e os conceitos básicos de seres que se aparentavam humanos.
Ou nunca foram o que se imaginava que fossem, ou foram abduzidos por interesses de um poder abominável. Uma força maligna que transforma o caráter, que destrói as virtudes e despreza qualquer conceito de verdade.
Esses ministros escolhidos a dedo por presidentes desonestos, estão agindo completamente fora dos padrões do que se entendia por justiça. Abafaram o Legislativo, anularam o Executivo e destroçaram a Constituição.
Até agora, só não conseguiram retirar o povo das ruas. Mesmo tolhendo liberdades por força de uma lei particular, acabaram perdendo completamente as suas próprias. Se ousarem sair às ruas, serão recebidos como merecem.
Além desses ungidos “iluministros”, apenas seu líder se mantem fiel aos seus propósitos. Continua firme na intenção insana de voltar ao poder. Só enganou e iludiu os imbecis que o veneram. Conseguiu provar que no Brasil o crime compensa e que eleição se vence pela força e jamais pelo voto.
Mesmo “descondenado” pela injustiça dos mais injustos ministros, esse ladrão contumaz não esconde o que de fato é e o que nunca deixou de ser: um mentiroso convicto e um canalha descarado. O que a velha imprensa esconde e omite a internet também não o perdoa.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap.