Cabe ao eleitor que deseja mesmo contribuir para a evolução financeira e social de sua cidade, analisar com todo critério, o perfil dos candidatos que se apresentam. Sejam eles concorrentes ao Executivo ou ao Legislativo. Essa reflexão analítica é por demais, indispensável.
É sabido que não somos perfeitos, portanto exigir que nosso candidato seja é uma completa discrepância. Uma exigência que não tem o menor sentido, pois a perfeição é uma dádiva Divina. Só nos é permitido buscar a perfeição e isso já basta.
Mas, convenhamos que as pessoas mudam, tomam novos rumos, admitem novas considerações e acabam evoluindo. Uns para melhor, outros para o pior. São fatos da Natureza equilibrada em confronto com a existência humana desiquilibrada, promíscua e mal intencionada, produz em profusão.
A escolha do melhor é muito simples, assemelha-se a cozinheira quando escolhe o punhado de feijão e separa minuciosamente os melhores. O resto vai para lixo. Na política, muitas vezes seguidas, acontece o contrário. Escolhas mal feitas da cozinheira comprometem o sabor do feijão, na política a escolha errada, tira o prazer pela vida.
Ilusão, ideologias, analfabetismo, entre tantas outras anomalias, são responsáveis por essas escolhas, mal sucedidas. Pois, bandidos, ladrões, corruptos, mal feitores, traficantes e estupradores, sempre existiram desde que o mundo é mundo.
O que de fato surpreende é que eles estão agora protegidos pela Lei, fazem parte da justiça e estão no poder, com o salvo conduto de uma imprensa subsidiada pelo crime. Então convenhamos que a coisa é muito séria do que se podia imaginar.
A ausência de bom senso, nunca foi tão predominante, a mentira nunca teve tanto valor e repercussão como agora. Mas, você eleitor pode começar a mudar tudo isso na raiz, em seu próprio município, na oposição sagrada do voto.
Não subestime a importância de sua escolha, pois apenas o voto determinará se você pretende uma mudança ou quer continuar como cúmplice, anônimo encolhido e submisso. Sem a mínima possibilidade de reclamar.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, You Tub, Zap e por todos os que amam esse Brasil.