Na calada da noite de domingo o “iluministro” Barroso decide barrar o aumento do piso salarial da enfermagem. Mesmo consciente de que estudos de viabilidade tenham sido discutidos, aprovados na Câmara, Senado e sancionados pelo Presidente da República.
Restam então as perguntas: quem de fato manda neste país? Vivemos em um regime democrático? Quem é esse ministro na “fila do pão”, para intervir em uma proposta amplamente discutida no Legislativo Brasileiro?
Em contra partida, o STF há poucos dias atrás aprovou um aumento de salário para seus pares, infinitamente maior que a decisão de estabelecer um piso para os profissionais de enfermagem.
A intenção de Barroso é de pura provocação à decisão do Governo Federal, em propor uma justa remuneração ao setor de saúde. Todavia, essa liminar monocrática só vai engrossar e fortalecer as manifestações públicas de sete de setembro. Sugerindo que a intenção desse ilustre togado, que trabalha contra o país, até no domingo, só tem como objetivo colocar mais lenha na fogueira e que sua intenção é de fato incendiar o país.
Como toda a ação incide em uma contra reação, imediatamente contrária, as fileiras dos protestos antidemocráticos que sairão às ruas no dia de comemoração aos duzentos anos da Independência, contarão com mais um seguimento social. Enfermeiros completamente descontentes com os “iluministros” do STF.
Devido ao fato de que a expectativa corresponda sempre a uma dose de muita ansiedade, imaginem que essa justa remuneração seria efetuada na última segunda feira e que esses profissionais já faziam contas de que forma iriam aplicar esse recurso. Vem então esse ministro e coloca água na fogueira. Não sabe ele que, em vez de água, colocou gasolina.
Com a cara deslavada, eminentemente hipócrita e visivelmente aparelhada com a ideologia comunista, ele tenta justificar o injustificável e consegue, através do poder imposto por ele mesmo, bloquear por 60 dias o pagamento do novo piso salarial, aprovado por todos os tramites legais previstos em nossa Constituição.
Guto de Paula
Redator na Central São Francisco de Comunicação
Divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap