Parte do eleitorado baiano ainda não entendeu a questão da governabilidade. Não atentaram ainda para o fato de que o atual poder Executivo do Brasil, por mais esforço que faça, continua na dependência do Senado Federal.
Comeram com facilidade a narrativa de que a aliança com o chamado “Centrão”, mudou os propósitos do governo. Isso sem avaliar que as medidas positivas propostas, jamais iriam adiante sem a aquiescência do Legislativo.
Sem essa estratégia, muito do que foi proposto não sairia do papel. Tudo seria engavetado ou simplesmente bloqueado por decisões arbitrárias da esquerda.
Tudo sem contar ainda com a maioria dos membros do Superior Tribunal, que declaradamente não se incomodam mais de interferir arbitrariamente nessas decisões. Os profissionais da enfermagem são hoje umas dessas vítimas.
A governabilidade só existe e toma sentido quando as discussões entre o Executivo e Legislativo ocorrem paralelamente aos interesses populares. Isso não existindo, o Senado omisso ao STF, finge que nada está acontecendo.
Baianos, demonstrem sua cidadania e sua coerência política ao votarem na chapa completa da direita. Não entrem na arapuca formada por ACM Neto e seu projeto de perpetuação no poder. O pequeno déspota só quer se manter no comando das ações, e para ele, qualquer presidente eleito não irá fazer a menor diferença.
Não se surpreendam se no apagar da vela ele não se baldeie, para surfar na onda Bolsonarista, como já o fez o Doria e tantos outros crápulas traidores.
Ou vamos por inteiro, ou continuamos presos às velhas oligarquias, que tanto disseram e muito pouco fizeram.
Lembrem-se do dito popular que diz sabiamente: “uma andorinha só não faz verão”.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap