A campanha promovida por Ludmilla em prol da permanência de Bruna Gonçalves no Big Brother Brasil 22 foi em vão. A dançarina acabou eliminada da disputa na noite desta terça-feira (22), com 76,18% dos votos do público após um paredão contra o Pipoca Gustavo e o Camarote Paulo André.
Indicada pelo líder Lucas ao paredão, a dançarina não teve a chance de se salvar da berlinda em uma prova bate-volta. O paredão foi formado pelo voto da casa e pela indicação da sister ao Big Fone, o ex-Casa de Vidro Gustavo.
Nas pesquisas, Bruna foi opção de voto do público para deixar a casa desde o início da votação. Com isso, a saída da artista não chega a ser uma surpresa para os telespectadores.
Sem grandes marcos em sua trajetória no jogo, a quinta eliminada da edição deixou o programa com o rótulo de planta da edição. Bruna, que chegou a ser uma das maiores expectativas do público dentro do programa, não se envolveu em polêmicas, nem teve momentos de destaques ao longo da edição.
Fora do programa, o título de planta parecia já ser algo esperado pela equipe da dançarina, que produziu alguns conteúdos relacionados ao comportamento para as redes de Bruna. A participante também ganhou a defesa ferrenha da esposa, Ludmilla, e da sogra, Silvana Oliveira.
A saída de Bruna enfraquece o elo do quarto Lollipop, que tem como integrantes Jade, Laís, Eslovênia, Eliezer, Vyni e Larissa, mas não movimenta tanto a dinâmica da casa pelo estilo neutro de jogo de Brunna, que por diversas vezes afirmou:
“Prefiro ser planta do que ser cancelada (…) Preferiria ser planta do que ser odiada. ‘Ah, não fez nada’… Foi incrível, fiz nada”.
Com a eliminação da dançarina, o programa chega a 16 integrantes, número que originalmente teria na última semana, no entanto, com a expulsão de Maria e a chegada de Gustavo e Larissa, o número não mexeu.
O GLOBO