Deputado de oposição critica governo da BA após estado liderar mortes violentas no Brasil

Violência na Bahia

Deputado de oposição critica governo da BA após estado liderar mortes violentas no Brasil

                 Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) fez fortes críticas ao governo do estado, pela Bahia liderar pelo terceiro ano consecutivo o número de mortes violentas no Brasil. Em números absolutos, o estado contabilizou 5.099 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) em 2021. Destas, 4.931 foram enquadradas como homicídio doloso, 122 como latrocínio e 46 como lesão corporal seguida de morte.

“A Bahia ganha até mesmo para o Rio de Janeiro, onde a milícia e o tráfico lideram abertamente e a violência aparenta ser incontrolável. Contudo, infelizmente, nosso estado avança em índices que deveriam ser prioritários e vemos a situação ficar cada vez mais insustentável, como a guerra de facção que ocorreu na Penitenciária Lemos Brito hoje, já com seis mortes e diversos feridos. Não temos mais lugar para a guerra do tráfico que tem controlado o estado e a segurança pública perdeu o controle”, criticou Sanches.

“Em 2020 e 2019 os números se repetiram, com o agravante de em 2020 o estado ter somado 5.276 casos, com 177 mortes a mais que em 2021, sendo 5.107 homicídios dolosos, 104 latrocínios e 65 lesões corporais seguidas de morte”, concluiu o parlamentar oposicionista.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta