Quer mordomia? Seja Vereador em Barreiras!

Câmara de Barreiras

Na sua página do Instagram, ontem, a dinâmica vereadora Carmélia da Mata comenta a quase certa e propalada saída de oito vereadores da base do prefeito Zito Barbosa, migrando, evidentemente, para a bancada oposicionista.

Assim, a oposição, que entre os dezenove vereadores da Casa, contava no início da legislatura apenas com três integrantes, Carmélia da Mata, Professora Besa e a Missionária Ivete Ricardi, com esta última abandonando o partido que a elegeu, logo início no início das atividades.

Em consequência da exagerada maioria, o governo municipal  teve extrema facilidade para aprovar suas proposições, sempre  em consonância com o determinado dispositivo da “urgência urgentíssima”, para muitos uma excrescência.

Uma das decisões mais reclamadas foi a que aprovou o projeto que muda o critério de indicação das diretoras e vices das escolas municipais, antes pelas comunidades e agora, em ano eleitoral exclusivamente pelo prefeito. Poucos adiantaram as queixas dos que conseguiam suas indicações por mérito e nunca por gestos de apoio político.

Ainda sobre a Câmara, que anda nadando em dinheiro (tanto que tem devolvido polpudos recursos ao Executivo, por conta da “eficiente” administração do vereador Otoniel Teixeira), que em novembro de 2021 fez um contrato de arrendamento à empresa ATRX – Transportes e Serviços Ltda., CNPJ 08.600.551/0001-06 de 17 (DEZESSETE) caminhonetas, novas, dos modelos Toro, Hillux, S10 e Ranger.

Cada maquininha dessas custa aproximadamente R$ 6.000,00 por mês e são conduzidas pelos senhores vereadores e vereadoras. Não há padrão de cor, que vai desde uma fulgurante cor vermelha e, nas cores escolhidas pelos senhores felizes contemplados, e não apesentam sequer o logotipo da Instituição pagadora, a Câmara. As despesas com as locações dos “mimos” oferecidos aos edis deverão alcançar pouco mais de R$ 100.000,00/mês.

Pensasse melhor, o “competente” presidente bem que poderia efetuar algumas reformas necessárias no prédio que sedia o legislativo e pagar um salário mais condizente aos contratados, alguns ganhando míseros e humilhantes reais, pelos serviços que prestam. Uma lástima!

Itapuan Cunha

Editor

 

PS – Há vereadores que abriram mão de tanta mordomia, como  Carmélia da Mata  e  Eurico. Outros os seguirão.

Deixe uma resposta