Júnior Marabá assina ordem de serviço para construção do novo aterro sanitário de Luís Eduardo Magalhães

Destaque

O QUE BARREIRAS NÃO TEM: ATERRO SANITÁRIO

 

Após 21 anos de uma Luís Eduardo Magalhães emancipada politicamente e sem o tratamento adequado do lixo, o prefeito Júnior Marabá assinou nesta sexta-feira (28), a ordem de serviço para construção do novo aterro sanitário do município, passo importante em direção à desativação do lixão localizado no bairro São José.

Planejado para ser construído em uma área de 20 hectares à 18 km do centro da cidade, o novo equipamento que será utilizado como Central de Gerenciamento de Resíduos contará também com a melhoria da estrada de acesso ao local, instalação de ecopontos e construção do aterro, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.

Após estudos, o projeto original da construção do aterro sanitário passou por alterações de especialistas da Secretaria de Meio Ambiente, tendo previsão da desativação do antigo lixão ainda em 2022. Também será disponibilizado no site da prefeitura municipal uma contagem regressiva para a desativação.

Na ocasião, o prefeito lembrou ainda que chegou a participar de antigos protestos que buscavam a retirada do lixão do local.

“Acompanhado do meu irmão e dos moradores do bairro São José, participei de vários protestos pedindo a retirada do lixão do local. Agora como gestor da cidade, tenho a responsabilidade de oferecer mais qualidade de vida para todos os luiseduardenses, mas essencialmente aos que moram próximo ao lixão”, disse o prefeito Junior Marabá.

O gestor enfatizou também que sem dúvida nenhuma é um momento aguardado por gerações e que para ele está sendo uma realização pessoal poder desativar o antigo lixão do município, que a muito tempo vem sendo causa de grande incomodo aos moradores.

SE LIGA BARREIRAS

Deixe uma resposta