CPI da Pandemia está “desorganizada”, diz vice-presidente Mourão

CPI DA COVID

Em coletiva de imprensa ontem, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) classificou o trabalho dos senadores, na CPI da Pandemia, como “desorganizado”.

Nas palavras de Mourão, seria necessário a Comissão Parlamentar de Inquérito concentrar seus esforços em analisar o que o governo como um todo fez, e não apenas como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) agiu. “O objetivo da CPI, qual é? Avaliar as ações do governo federal no combate à pandemia — e não a ação do presidente.”

Mourão diz que três pontos chaves deveriam ser o foco: saúde, economia e questões sociais. “São três setores: o primeiro, da saúde. Então vamos ver o que foi feito para minorar os efeitos da doença. Dois, o setor da economia. O que foi feito para mitigar os efeitos do lockdown na economia? E o número três, o social, o que foi feito para auxiliar as pessoas que estavam passando dificuldades?”. Ele complementou: “Eu acho que está desorganizado. Deveria se organizar dentro destas três áreas.” “Se ela se organizar dentro disso aí, chegará a um resultado e um relatório, vamos dizer assim, decente e honesto”, concluiu.

Fonte: CNN Brasil

Deixe uma resposta