Três pessoas selecionadas para a edição do Big Brother Brasil deste ano receberam o resultado positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela TV Globo nesta quarta-feira (12).
Segundo a emissora, os participantes estão bem e uma equipe médica está acompanhando os casos. A lista de convidados para o BBB 22 ainda não foi divulgada, assim como os nomes dos infectados não foram especificados. Não se sabe se são famosos (Camarote) ou integram o grupo da “Pipoca”, formado por pessoas anônimas.
De acordo com a coluna F5, da Folha de S. Paulo, os três que positivaram para a doença estão vacinados e não serão eliminados do programa. Em vez disso, eles permanecerão isolados e devem entrar no programa após a recuperação.
A vacinação, conforme comunicou a emissora, foi um pré-requisito para participar do programa. O elenco do programa vai contar com atendimento médico à disposição durante as 24 horas.
A Globo afirmou que os protocolos de segurança do BBB 22 serão bastante restritivos e aprimorados constantemente. A plateia e a presença de familiares e amigos em dia de eliminação segue suspensa nessa edição.
Os produtos que entrarem na casa serão rigorosamente higieniados. Todas as pessoas que têm acesso aos estúdios e ambientes de trabalho serão monitoradas. As equipes também estão reduzidas, têm uso obrigatório de máscara e fazem testes recorrentes para detectar a Covid.
FOLHA DE SÃO PAULO