COISAS PARA CONFIAR E OUTRAS PARA DESCONFIAR

Política sem Pudor

POLÍTICA: CONFIE, MAS DESCONFIANDO

POLÍTICA NACIONAL - Jornal da Economia

Confiança praticamente plena nas previsões do tempo. Coisa que não existia antes. Hoje, por pura observação tecnológica, a evolução da Ciência permite fazer uma previsão quase exata das condições meteorológicas.

Falta de confiança absoluta na divulgação de pesquisas eleitorais para a Presidência da República deste final de ano. Uma vergonha nacional, que sobreviveu por muitos anos com mentiras elaboradas e que agora o mais incrédulo dos seres humanos desconfia.

Confiança lenta e crescente no tratamento precoce ao vírus Corona, por medicamentos que estão no mercado por mais de 50 anos e que em cidades em que foram adotados os resultados positivos são incontestáveis.

Desconfiança e medo de uma vacina que foi fabricada com o vírus original e como ele já mudou tantas vezes para novas cepas, como confiar na vacina original? Seria uma questão lógica, ou estamos todos enganados?

Confiança no que transmite a Jovem Pan nos programas “pingos nos is”, e em toda sua programação, por ser uma das únicas grandes emissoras que ainda produz jornalismo e não se rendeu ao consórcio que a velha imprensa se tornou. Uma fábrica de narrativas que está afundando a carreira de muitos mitos do jornalismo antigo.

Desconfiança plena nos onze ministros do Supremo, que resolveram tomar o lugar de Deus e reinam absolutos num mar de injustiças, sem precedentes na História do Brasil.

Enfim, se pretendemos mudar o que hoje acontece no mundo e, principalmente, em nosso país, o primeiro que precisa ser mudado começa sempre por nós mesmos. Criar a coragem que ainda não temos, a perseverança que às vezes nos falha, a determinação que às vezes esmorece e, enfim, o amor pelo Brasil e não pelo endeusamento político, que nos levou para imensos abismos. Mude você, então muda o Brasil e, quiçá, o próprio mundo.

Guto de Paula, analista da Política     

Deixe uma resposta