SP aprova desfile de 696 blocos de rua para o carnaval de 2022

Carnaval

SIM SENHOR, SÃO PAULO TERÁ CARNAVAL

Bloco de rua no carnaval de São Paulo em 2020

Bloco de rua no carnaval de São Paulo em 2020 Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

Em meio ao crescente número de casos de Covid-19 com a disseminação da variante Ômicron, a prefeitura de São Paulo decidiu autorizar, nesta quinta-feira (30), que 696 blocos de carnaval desfilem nas ruas da capital em 2022.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras de SP chegou a divulgar uma nota comemorando o número, que é o maior já registrado na história da cidade.

O posicionamento de São Paulo é diferente do posicionamento da maioria das capitais brasileiras, que optaram por cancelar o evento para evitar a disseminação do vírus. Em todo o estado de SP, ao menos 43 cidades também optaram por cancelar a folia.

Mesmo com todos os preparativos, o município afirma que a realização da festa dependerá da situação epidemiológica da capital nos dias anteriores ao feriado.

De acordo com a nota da Secretaria, “essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento, cuja realização depende das autorizações dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19”.

O prefeito Ricardo Nunes, porém, não informou que indicadores irá considerar ou sequer qual a quantidade de casos e de mortes por Covid que irá considerar “aceitável” para a manutenção do carnaval.

Nesta quinta-feira, foram confirmados 52 novos casos de Covid-19 pela variante Ômicron na capital paulista. O número total de casos é de pelo menos 69.

Pleno.News

Deixe uma resposta