‘Estamos chegando a nível de epidemia’, diz Leo Prates sobre gripe em Salvador

Gripe H3N2

GRIPE ASSUSTA AUTORIDADES DE SAÚDE

por Erem Carla

'Estamos chegando a nível de epidemia', diz Leo Prates sobre gripe em Salvador

       Foto: Bahia Notícias

O secretário Municipal de Saúde, Léo Prates, usou seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (15), para fazer um apelo a população de Salvador no que diz respeito à vacinação contra a gripe Influenza H3N2. 

Na publicação, Leo disse que foram notificados 31 casos de Influenza H3N2, em 24h na capital baiana. Até a tarde de segunda-feira (13), a Secretaria da Saúde do Estado havia confirmado nove casos da doença em Salvador e em Lauro de Freitas.

“Estamos chegando a um nível, considerado pelos epidemiologistas, de epidemia. Apelo a todos que usem máscara e as pessoas do grupo prioritário que se vacinem contra a gripe”, escreveu o secretário. O alerta já tinha sido feito pela médica infectologista Adielma Nizalara, vinculada à secretaria, em entrevista ao Bahia Notícias ainda na última segunda (13).

Podem buscar o imunizante, exclusivamente o público elegível da estratégia: trabalhadores da saúde, crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. 

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta