A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande foi suspensa na manhã desta quarta-feira (23), às 06h30, devido às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos. A decisão foi tomada após o registro de ventos fortes e mar agitado que comprometem a segurança das embarcações. Segundo informações divulgadas, apenas duas lanchas realizaram o trajeto de Mar Grande para a capital baiana, com partidas às 5h45 e 6h15. Após essas saídas, o serviço foi interrompido. “A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que ainda por conta do mau tempo, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera hoje com conexão. Já as escunas de turismo estão com operações suspensas” diz a nota. Diante da suspensão, passageiros que dependem do transporte para se deslocar entre Salvador e Vera Cruz devem buscar alternativas, como o sistema de ferry boat que liga a capital baiana à Ilha de Itaparica. O sistema de transporte marítimo entre Salvador e Mar Grande opera, normalmente, das 5h às 20h, com saídas a cada 30 minutos. Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo mantém horários programados pela manhã e à tarde, partindo da capital às 8h30, 9h, 10h30 e 14h30, e retornando da ilha às 11h30, 12h30, 14h40 e 15h.

Destaque

Salvador registra fortes chuvas e entra em alerta laranja nesta quarta-feira (23)

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), os bairros que mais registraram precipitações nas últimas 12 horas foram Cassange (44,2 mm), Palestina (33,4 mm) e São Cristóvão (30,8 mm). A informação foi atualizada às 6h pelo Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme.
Outras localidades que também apresentaram volumes expressivos de chuva incluem Praia do Flamengo (28 mm), Mussurunga (27,4 mm), Barro Duro (23,8 mm), Pituaçu (22,2 mm), Mata Escura (20,4 mm) e Valéria (19,8 mm).
A causa das chuvas está relacionada à atuação de uma frente fria sobre o oceano Atlântico, que influencia o tempo em Salvador e em outras regiões do estado. A previsão indica que o tempo permanece instável até quinta-feira (24), com céu nublado e possibilidade de chuvas moderadas a fortes a qualquer momento.
A partir de sexta-feira (25), a tendência é de redução nas precipitações, com melhoria nas condições climáticas. O fim de semana deve ser de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas.

A TARDE

Deixe uma resposta