Destaque

Vila Shein na China enfrenta fechamento de oficinas após mudança nas tarifas dos EUA

Com o fim da isenção tarifária dos Estados Unidos, várias oficinas de vestuário na China estão sendo forçadas a fechar as portas. O distrito de Guangzhou, conhecido como “Vila Shein” devido à sua grande quantidade de fornecedores para a plataforma de moda, foi um dos mais afetados pela medida.
“Os pedidos da Shein diminuíram este ano e nossas vendas também”, afirmou um funcionário de uma oficina que emprega cerca de 20 pessoas. A decisão de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, de encerrar a política “de minimis”, que isenta remessas internacionais com valor de até US$ 800 de impostos de importação, entra em vigor a partir de 2 de maio. Essa mudança afeta diretamente lojas online, como a Shein, que dependiam dessa isenção para oferecer produtos baratos aos consumidores americanos.

Como resultado, muitos fornecedores da Shein tiveram que ajustar seus planos de produção, e as oficinas, que costumavam contar com grande demanda, enfrentaram uma drástica redução nas vendas.

A decisão do governo dos Estados Unidos tem causado grandes dificuldades para o setor, que agora enfrenta uma retração na produção e nos lucros.

A TARDE

Deixe uma resposta