O Santos oficializou nesta segunda-feira (14) a demissão do técnico Pedro Caixinha, que comandava a equipe desde o início da temporada. O treinador português se despede após conquistar apenas um ponto em três rodadas do Brasileirão.
Caixinha comandou o Peixe em 16 jogos, somou seis vitórias, três empates e sete derrotas. Segundo o jornalista Pedro Ramiro, da Record, Thiago Carpini, atualmente no Vitória, é um dos nomes que agrada à diretoria santista.
Carpini, técnico do Vitória desde maio de 2024, ganhou destaque por garantir a permanência do Rubro-Negro na elite do futebol nacional e por comandar a equipe em uma sequência de 22 partidas invictas — a segunda maior da história do Leão.
Em seu histórico recente, Carpini não sabe o que é vencer há sete jogos – são duas derrotas e cinco empates. Ainda assim, seu nome é bem avaliado internamente como possível substituto no comando do Santos.
Demissão de Pedro Caixinha
Além de Caixinha, os profissionais que integravam sua comissão técnica também foram desligados. O auxiliar técnico César Sampaio assumirá o comando da equipe de forma interina.
Sob o comando do português, o Santos foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista e iniciou mal a Série A, somando apenas um ponto nas três primeiras rodadas — fruto do empate por 2 a 2 contra o Bahia.
No último domingo (13), o time perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, em partida que marcou a reestreia de Neymar no Brasileirão.