Amanda Ercília/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lançou nesta segunda-feira (7) o Projeto Condução Decente, voltado à valorização de mototaxistas e motofretistas em todo o estado. Durante a cerimônia, realizada em Salvador, o chefe do Executivo também assinou o decreto que altera o regulamento do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico (FUNDESE), criando uma linha de crédito específica para essas categorias e para a renovação da frota de autoescolas.
A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), prevê financiamento para aquisição de motocicletas, capacitação profissional e distribuição gratuita de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
“É uma agenda de reconhecimento e fortalecimento da categoria, por meio de uma demanda deles. Uma demanda de crédito da Desenbahia para aquisição das motos com as quais eles trabalham, além de capacitação para garantir trabalho decente e segurança — tanto para o condutor quanto para quem ou o que é transportado”, afirmou Jerônimo durante o evento.