![](https://i0.wp.com/uploads.diariodopoder.com.br/2024/10/bb23247b-alexandre-silveira-ft-ag-brasil-960x640.jpeg?resize=640%2C427&ssl=1)
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira – Foto: Agência Brasil.
Entre as lorotas de Lula a emissoras de rádio de Belo Horizonte, esta semana, poucas mereceram tantas reações de deboche quanto os elogios ao “trabalho extraordinário” do ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia). Nada mais falso. A gestão do ministro tem sido marcada por conflitos com operadoras e a agência reguladora Aneel, e atitudes suspeitas, como a sequência de 17 visitas da turma de Joesley e Wesley Batista, empresários favoritos do PT, ao local de trabalho de Silveira. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Lula não sabe ou não se importa com a dificuldade de Silveira para lidar com a Aneel, cujo poder regulador provoca crises de ciúmes no ministro.
Silveira é criador de problemas com o Congresso. Até parlamentares do PSD, seu partido, reclamam de “clara falta de diálogo” com o ministro.
O ministro também é acusado no Congresso de “extrema agressividade” contra parlamentares e sua intrigante preferência pela “agenda do gás”.
DIÁRIO DO PODER
Compartilhe essa matéria:
Relacionado