De acordo com a coluna de Débora Bergamasco, da CNN Brasil, o empresário Mario Garnero, do grupo Brasilinvest, está organizando um jantar entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro está previsto para acontecer em 17 de fevereiro, no resort Mar-a-Lago, na Flórida, propriedade de Trump.
A data ainda pode ser alterada, já que Lula tem compromissos na Europa logo após esse período. O governo brasileiro não confirma oficialmente o encontro, mas fontes ouvidas pela jornalista afirmam que, apesar das diferenças ideológicas, os dois líderes podem encontrar interesses em comum.
Lula já fez críticas ao presidente dos Estados Unidos, chegando ao associá-lo ao nazismo. Nesta quinta-feira (30), durante coletiva de imprensa, o petista afirmou que adotará medidas de “reciprocidade” caso os EUA imponham tarifas sobre produtos brasileiros. Segundo ele, se Trump decidir taxar itens do Brasil, o governo fará o mesmo com produtos americanos.
— É muito simples, se ele taxar os produtos brasileiros, haverá reciprocidade do Brasil em taxar os produtos que são exportados para os Estados Unidos. Simples — declarou o presidente.
PLENO NEWS