![](https://i0.wp.com/uploads.diariodopoder.com.br/2025/01/297fd58c-lui%25CC%2581s-stuhlbeger-by-mafrket-makers.jpg?w=640&ssl=1)
Luís Stuhlbeger, gestor do Fundo Verde de investimentos – Foto: reprodução do canal Market Makers.
Redação
O enfrentamento à censura, anunciado pelo controlador da Meta, Mark Zuckerberg, gera uma enorme expectativa de crise. É o que adverte um dos mais admirados especialistas em investimentos do Brasil, Luís Stuhlbeger, gestor do Fundo Verde. “Imaginar que o Alexandre de Moraes vai fazer com a Meta o que ele fez com o X, com a influência que Facebook, Instagram e WhatsApp têm no Brasil, não será fácil”, diz Stuhlbeger, “sem contar que a popularidade do governo vai para zero”. A informação é d Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Stuhlbeger que chegou a acreditar que o governo Lula (PT) não seria a tragédia que o mercado previa, mas hoje acha que a coisa pode piorar.
O gestor do Fundo Verde, que já teve R$55 bilhões sub custódia, vê a crise anunciada afetando gravemente “uns 30% no PIB do Brasil.”
As advertências e ponderações de Luís Stuhlbeger foram manifestadas durante entrevista ao prestigiado podcast Market Makers.
DIÁRIO DO PODER
Compartilhe essa matéria:
Relacionado