Críticas Explodem Contra Júnior Marabá: A Realidade de Luís Eduardo Magalhães

Destaque

Após compartilhar em suas redes sociais um vídeo durante visita ao município de Santana, no oeste baiano, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Ondumar Ferreira Borges Júnior (Júnior Marabá), recebeu uma avalanche de críticas vindas de moradores e páginas locais. Com a legenda destacando sua intenção de colaborar com a transformação da cidade de Santana ao lado do prefeito Zé Raul, a postagem teve uma repercussão que, ao que parece, Júnior Marabá não esperava: a exposição da dura realidade de Luís Eduardo Magalhães.

A realidade por trás do marketing eleitoral

Moradores aproveitaram o momento para questionar a gestão e apontar que a cidade enfrenta desafios que não aparecem nos discursos e propagandas eleitorais. Durante as eleições, a cidade foi apresentada como próspera e bem organizada, mas os comentários atuais revelam uma realidade completamente diferente, trazendo à tona problemas estruturais que não foram evidenciados nos programas políticos. Comentários contundentes evidenciaram problemas recorrentes, como ruas esburacadas, falta de saneamento básico, caos no trânsito, e uma saúde pública em estado crítico. Para muitos, a imagem próspera e organizada apresentada nos programas eleitorais do último ano contrasta drasticamente com a realidade enfrentada diariamente pelos cidadãos.

“Para quem assiste às propagandas eleitorais, Luís Eduardo Magalhães é uma cidade modelo. Mas quem vive aqui sabe que a verdade é outra: buracos, lixo nas ruas, obras mal feitas e serviços básicos abandonados”, apontou um seguidor em tom de indignação.

“Marketing ou prioridade?”: a cobrança dos moradores

Os comentários deixados na postagem do prefeito deixaram claro que há um descontentamento crescente com a gestão atual. A percepção de que a cidade está sendo “vendida” como um modelo de desenvolvimento, enquanto enfrenta problemas estruturais graves, gerou uma onda de críticas direcionadas não apenas à administração municipal, mas também à conivência com empresas como a Embasa, apontada como responsável por danos às vias urbanas sem correções efetivas. Esses comentários podem ser lidos diretamente na página oficial do prefeito.

“Prefeito, venha à rua Clara Akama e veja a realidade. Aqui, os carros atolam, a Embasa cava e deixa o estrago. E ninguém faz nada!”, denunciou um morador em uma das interações na publicação.

Enquanto Júnior Marabá busca ampliar sua presença política no oeste baiano e se prepara para um possível salto político em 2026, as cobranças dos moradores podem se tornar um desafio para sua estratégia. Todos esses comentários foram feitos na própria página oficial do prefeito Júnior Marabá. Muitos destacam que, sem resolver as demandas locais, o prefeito pode comprometer a base de apoio que conquistou em Luís Eduardo Magalhães.

“Prefeito, cuidado com os buracos, não só das ruas, mas também da gestão. O abandono da cidade é um tiro no pé para qualquer projeto político maior”, afirmou um seguidor, em tom crítico e direto.

Nossa equipe está em Luís Eduardo Magalhães e, mesmo em pequenas voltas pelo centro da cidade, é possível observar uma quantidade elevada de buracos nas ruas e acúmulo de água. Em uma curta volta apenas pelo centro da cidade, passamos por ruas e avenidas como a Avenida Barreiras, Avenida Salvador, Rua Castro Alves, Rua Dorival Caymmi e Rua Cleriston de Andrade, que há mais de 7 meses está com um buraco aberto na via. Também estivemos na Rua Rondônia, onde se encontra um canal de grande fluxo de água. O canal está totalmente coberto pelo mato, e em torno dele, existe um princípio de erosão. Dependendo da intensidade das chuvas, algumas áreas ainda sofrem com alagamentos. Outro ponto levantado nas redes sociais foi a diferença entre a expectativa e a realidade vivida em Luís Eduardo Magalhães. Enquanto isso, a página muito conhecida na cidade, ‘Enquanto Isso LEM‘, compartilhou vídeos enviados por seguidores, mostrando ruas alagadas, buracos e o acúmulo de água em diversos pontos da cidade. Enquanto campanhas publicitárias mostram uma cidade modelo de desenvolvimento e qualidade de vida, a experiência de quem visita ou vive no município revela problemas que destoam da imagem promovida.

“Quem chega aqui pela primeira vez se surpreende com a quantidade de buracos, lixo e obras inacabadas. É como se houvesse uma cidade nas propagandas e outra na vida real”, desabafou um internauta.

O futuro de LEM e de Júnior Marabá

A postagem que pretendia mostrar solidariedade e apoio a outro município acabou servindo como um espelho para refletir os desafios enfrentados por Luís Eduardo Magalhães. Para muitos, este foi um momento emblemático que evidenciou as prioridades de uma gestão que, ao que parece, precisa reconquistar a confiança de sua base.

A pressão está nas mãos do prefeito: priorizar as demandas locais e transformar o descontentamento em soluções reais ou arriscar comprometer sua trajetória política? Nossa equipe seguirá acompanhando os desdobramentos dessa situação e trazendo atualizações para que você não perca nenhum detalhe.

Da redação Tv Web Barreiras

Deixe uma resposta