Homem ataca com facão cinco pessoas em Mar Grande

Violência Injustificável

Foto: Reprodução Redes Sociais

 

Um ataque com facão ontem deixou ao menos cinco feridos em Mar Grande, no município de Vera Cruz. De acordo com informações da 5ª CIPM, o caso ocorreu por volta de 12h30, na Praça de Mar Grande. Um homem em surto estava com dois facões e uma faca. Ele atacou cinco pessoas, entre elas um policial militar.

Para imobilizar o agressor, o policial atirou duas vezes contra o homem, que foi atingido na nádega e perna.  Vídeos de moradores, que circulam pelas redes sociais, mostram o momento em que o PM dispara contra o homem.

Todos os envolvidos foram socorridos, inclusive o acusado. Três vítimas foram levadas para o Hospital Geral da Ilha, mas serão transferidas de ambulâncias para Salvador.

Outras duas vítimas precisaram ser transferidas para a capital pelo helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer). Uma das vítimas chegou ao Hospital do Subúrbio por volta das 17h. Um médico do Samu acompanhou o translado. Em seguida, a aeronave retorna para Vera Cruz, para buscar a segunda vítima.

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz, as vítimas transferidas pelo GRAER foram  identificadas como Ismael da Silva, de 81 anos, que está em estado grave, mas estável, e Francisco Antonio Brito, de 39 anos, que está estável.

Outras três vítimas foram transferidas para Salvador, mas de ambulância, com a travessia feita pelo ferry boat. Elas foram identificadas como Oswaldo Silva Filho, de 62 anos, e Maria Helena Brandão Lobão, 91 anos, também em estado grave, mas estável. Já o homem identificado como Joselino Alves dos Santos, de 59 anos, foi transferido para Salvador em uma lancha do SAMU. A população de Mar Grande está assustada com o acontecimento e não sabe quais as razões que levaram o homem a ter esse acesso de raiva e sair dando de facão em muita gente. O local é pacífico e não tem registro de atitudes desse tipo. A violência também não é grande, o que coloca uma interrogação maior na cabeça dos moradores de Mar Grande.

Até o momento pouca coisa se sabe sobre o homem que enforico aterrizou a população do local, barbarizando com um facão. 

Tribuna da Bahia

Deixe uma resposta