Donald Trump Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE / POOL ARCHIVO
Nesta terça-feira (24), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu “prosseguir vigorosamente” com a pena capital depois que o atual presidente Joe Biden comutou as sentenças da maioria das pessoas no corredor da morte federal, em parte para impedir que Trump levasse adiante suas execuções.
O republicano criticou a decisão de Biden de alterar as sentenças de 37 dos 40 condenados para prisão perpétua sem liberdade condicional, argumentando que isso não fazia sentido e insultava as famílias das vítimas.
– Joe Biden acaba de comutar a pena de morte de 37 dos piores assassinos de nosso país. Quando você ouvir os atos de cada um, não vai acreditar que ele fez isso. Não faz sentido – comentou.
Em outro post, ele disse que instruirá o Departamento de Justiça a buscar vigorosamente a pena de morte para proteger as famílias e crianças americanas.
– Assim que eu for empossado, instruirei o Departamento de Justiça a buscar vigorosamente a pena de morte para proteger as famílias e crianças americanas de estupradores violentos, assassinos e monstro – escreveu Trump na rede Truth Social.