Ontem, na sessão da Câmara Municipal de Barreiras, com seu auditório cheio de interessados e até de torcida organizada contrária, foram iniciados os debates sobre a aprovação, ou não, do PPP – Projeto de Participação Público Privado, entre a Prefeitura Municipal de Barreiras e uma empresa sediada no Estado de São Paulo, através de Projeto de Lei 020, encaminhado pelo Prefeito Zito Barbosa.
O plenário da Casa do Povo lotou, pincipalmente através de contrários ao projeto, as vezes até prejudicando as falas dos vereadores, isto desde o início da sessão.
Os tumultos foram conduzidos pelo componente João Lacerda, que ajudava seus parceiros quando pressentia o que não lhe satisfazia.
Entre nós nunca houve um projeto sequer parecido como o PPP em dicussão, para que as manifestações chegarem a empanar o que muitos teriam a falar sobre a idéia.
Com a impossibilidade de alcançar os dois terços necessários à aprovação da proposta, restou ao presidente Alcione Rodrigues encerrar a sessão, para hoje, quarta-feira, ser posto em votação definitiva.
Com a aproção, ou não do projeto, acho apenas que é um probleema político, mas que o seja tramitado de maneira pacífica e civilizada, sem gritaria e, até, palavrões, como ocorreu ontem.