O Diário do Poder registrou em outubro avaliação de Osmar Terra em que alertava para o quadro de saúde do presidente Lula
![](https://i0.wp.com/uploads.diariodopoder.com.br/2024/04/aeeb6e9a-whatsapp-image-2024-04-19-at-21.51.04.jpeg?w=640&ssl=1)
Deputado Osmar Terra (MDB-RS) é médico formado pela UFRJ
Rodrigo Vilela
O quadro de saúde do presidente Lula, submetido às pressas a uma cirurgia em decorrência de um sangramento na cabeça, nesta madrugada de terça-feira (10), chamou atenção do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) já em outubro.
Reportagem do Diário do Poder registra avaliação do parlamentar, que também é médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em que classifica como “trauma importante” as lesões na cabeça de Lula.
Ora, para ter uma concussão cerebral afetando todo o conjunto do cérebro, inclusive com pequenas hemorragias distantes do local do impacto, me parece um caso que pode complicar. Ainda mais se tratando de um homem de 78 anos”, avaliou Terra à época.
Já na avaliação de outubro, o deputado alertou que a região tem uma grande quantidade de veias e pode provocar um tipo de sangramento mais lento e que, a depender do volume, os sintomas podem aparecer mais tarde. O deputado ainda lembra que esta é uma região delicada para qualquer intervenção cirúrgica.
DIÁRIO DO PODER