Plataforma recebeu o nome de Janjômetro
Janja Foto: EFE/André Borges
O deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil-SP) criou um site para contabilizar gastos da primeira-dama Janja. Ele disse, nesta quinta-feira (28), que a plataforma foi batizada de Janjômetro.
O objetivo de parlamentar é monitorar gastos pagos pelo pagador de impostos, aumentando a transparência sobre o uso de recursos públicos usados nas viagens da mulher do presidente Lula (PT).
Segundo Guto Zacarias, a ideia surgiu depois de críticas relacionadas à falta de clareza sobre os custos relacionados às atividades de Janja. As informações são da Oeste.
– A primeira-dama insiste em se atribuir uma representatividade que não lhe foi conferida. Em inúmeros eventos oficiais, os brasileiros foram forçados a arcar com os custos, sem justificativa plausível ou qualificação técnica para tal papel – falou.
Nas redes sociais, o deputado chamou Lula de “bandido” e Janja de “deslumbrada”.
– Você está sendo roubado e nem sabe! Como se não bastasse um bandido na presidência da República, a esposa deslumbrada dele ainda torra o seu dinheiro com viagens de luxo, hotéis e móveis de R$ 200 mil. Para expor essa farra, eu criei o Janjômetro: um site que cataloga todos os gastos da primeira-deslumbrada e atualiza em tempo real a mamata.
PLENO.NEWS