Depois das cidades de Barreiras e Correntina, o Sebrae concluiu no último sábado (16) mais uma turma do Empretec, dessa vez no município de Luís Eduardo Magalhães, também região Oeste da Bahia. O seminário leva aos participantes o conhecimento das 10 características do empreendedor de sucesso, definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“O Empretec é uma experiência única para empreendedores, empresários e profissionais que desejam conhecer o seu perfil empreendedor, desenvolver competências para a vida profissional e, consequentemente, para aumentar as chances de sucesso do negócio. Concluir mais uma turma deste programa em Luís Eduardo Magalhães nos dá a satisfação de contribuir com o desenvolvimento local através do empreendedorismo e do desenvolvimento das pessoas”, comentou Adriana Morais, gerente regional do Sebrae em Barreiras.
Foram seis dias de seminário, nos quais foram realizadas atividades desafiadoras visando potencializar ou desenvolver a capacidade empreendedora dos inscritos. O Empretec é uma das principais ferramentas de capacitação oferecida no país. Para a empreendedora Rozineide Betinelli, ter participado do seminário vai fazer grande diferença na vida empresarial a partir de agora.
“Antes até imaginei que estava indo por um caminho que era do sucesso e hoje sei que apenas estava seguindo um modelo já desenhado por alguém e que estava copiando padrões de outra pessoa que não geravam significado e sentido a minha carreira. Tenho a convicção que participar do Empretec é um divisor de águas. Creio que minha carreira profissional e pessoal irão caminhar ainda mais juntas em busca de objetivos que trarão mais realizações e prazer em tudo que faço”, comentou a empresária.
“Foi de grande importância a realização do Empretec aqui em Luís Eduardo. Parabéns ao Sebrae. Os empresários que participaram da turma ganharam muito com essa metodologia, que de fato é transformadora”, disse Gison Sena, diretor de Indústria e Comércio de Luis Eduardo Magalhães.
O Empretec na cidade foi realizado com a parceria da prefeitura, Associação Comercial (ACELEM), e apoio do Sistema de Crédito Cooperativo (SICRED).