Roberto de Sena
Mural do Oeste
Depois de contribuir, significativamente, para a vitória de Otoniel Teixeira – novo prefeito eleito de Barreiras – o prefeito Zito Barbosa conquista mais uma vitória significativa que robustece ainda mais o seu currículo de homem público e de gestor cujo compromisso sempre foi com o desenvolvimento de Barreiras.
Zito teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. As contas são relativas ao exercício financeiro de 2022. O documento, estampado no Díário Oficial do TCM/BA, desta quarta-feira (23), mostra aquilo que todo mundo já sabia: o prefeito aplicou de forma correta os recuros públicos beneficiando a população nos diversos setores da gestão municipal.Além de ser tricampeão em eleições municipais em Barreiras, Zito tem muito que comemorar neste final de ano glorioso em sua vida e em sua trajetória política.
Cabe agora aos adversários de Zito Barbosa admitirem a capacidade do gestor, (alias os adversários já admitem isso há muito tempo, nos bastidores, nas conversas políticas intramuros)
Agora tá na hora de brandirem a espada da coragem na Tribuna da Câmara ou onde quer que seja para aplaudir Zito pela gestão que fez, por ter cumprido os compromissos com o povo de Barreiras e por ter sido decisivo na vitória do seu sucessor.
Já dizia o saudoso Tancredo Neves: na hora de criticar, criticar. Na hora de aplaudir, aplaudir. Entendo que o momento agora é de esquecer rancores do passado e elogiar a competência de Zito. Faz parte da liturgia da democracia.
A campanha eleitoral acabou. Otoniel venceu pela vontade soberana do povo que preferiu a continuidade do desenvolvimento. Isso tem que ser respeitado.
Agora é descer do palanque e todos unirem forças para que Barreiras continue se desenvolvendo e sendo protagonista não só na Bahia mas no Brasil.
É bom para todos.
A aprovação das contas e a vitória nas urnas mostram que o povo de Barreiras apoiou plenamente a gestão de Zito e mostra, sobretudo para aqueles que criticavam, que ele fez uma gestão responsável e impulsionou o desenvolvimento de Barreiras como não se tinha visto antes. Isso é fato.
Acredito que o prefeito Zito Barbosa ainda tem honrosas contribuições a dar na política de Barreiras e da região. O Oeste Baiano jamais poderá abrir mão do seu prestígio, da sua experiência e da sua visão política. Essa é a minha opinião.
Não é por mero acaso que Barreiras, uma cidade de quase 200 mil habitantes, conquistou espaço e se transformou não apenas no principal polo regional em desenvolvimento mas em uma referência na Bahia e no Brasil.
Este momento de vitalidade que a cidade experimenta e que o povo aplaude reafirmando sua aprovação nas urnas, é resultado direto do modelo administrativo do prefeito Zito Barbosa. Chama atenção que, mesmo depois de ter vencido nas urnas, de ser tricampeão com a vitória de Otoniel, Zito não parou de trabalhar. Continua tocando obras importantes como se estivesse no primeiro ano do seu governo. Zito dizia durante a campanha. “Barreiras confiou no Zito e agora o Zito confia em Bareiras”. O povo de Barreiras entendeu a mensagem, chegou junto e, nas urnas, optou pela continuidade do desenvolvimento da Capital do Oeste Baiano.
MURAL DO OESTE