Lula já tem seu preferido para presidir o PT após a eleição

Destaque

Nome apoiado pelo presidente tem grande chance de ser aceito

Presidente Lula Foto: EFE/ André Borges

Diante do iminente processo de alternância na presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), o atual prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, se tornou alvo de “fogo amigo”.

Apesar de ser alvo de críticas deliberadas por sua expressiva projeção na corrida pela cadeira ocupada, hoje, por Gleisi Hoffmann, Edinho goza do apoio do presidente Lula, que nutre admiração por ele, apesar das tentativas frustradas de seus correligionários em maculá-lo.

De acordo com ministros do governo, o presidente entende que o prefeito de Araraquara é o mais indicado para comandar a legenda.

Para Gleisi, este seria o momento ideal para levantar um nome do Nordeste para a liderança do partido, já que a popularidade de Lula vem sofrendo queda acentuada na região. A atual presidente da sigla se entusiasma com a possibilidade de José Guimarães, do Ceará, ocupar seu cargo na legenda.

Percebendo uma provável derrota, Gleisi defende a construção de um consenso, não uma disputa ferrenha. Edinho já manifestou algumas vezes que será candidato à vaga.

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta