A prefeitura de Salvador ainda não recebeu solicitação para autorizar o início da obra de construção da ponte Salvador-Itaparica. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta segunda-feira (18), em conversa com a imprensa.
No último dia 7 de outubro, o governo da Bahia deu mais um passo para o projeto da ponte sair do papel com a autorização de desapropriação de áreas próximas ao novo equipamento. Contudo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) já havia informado que a empresa responsável ainda não deu entrada no pedido de licença para construção da ponte.
“Em relação a ponte Salvador-Itaparica não tem qualquer pedido ainda. Tem o compromisso do prefeito a medida que sejam apresentados os projetos de a gente liberar com a máxima brevidade, tem sido assim com todas as outras solicitações e pleitos que o governo do estado tem perante a prefeitura, mas o da ponte ainda não chegou. Assim que chegar, me comprometo em dar ciência a imprensa”, afirmou o prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (18).
O equipamento será erguido por um consórcio chinês formado pela CR20 (China Railway 20 Bureau Group Corporation) e pela CCCC (China Communications Construction).
Bahia Notícias