A grande surpresa da eleição em Barreiras, sem nenhuma dúvida, foi a subida de posição do candidato Danilo Henrique, do PP, que deixou o candidato comunista Tito sem ver o foguete turbinado do 44 passar.
Desde o início da apuração, os comunistas começaram a desanimar, com a brusca quebra de braço que o jovem político Danilo Henrique lhes impôs, numa evidente mostra que o partido do Lula, nestas bandas, não é o ideal para impor uma candidatura.
Outro fator foi a divulgação pelo comunista Tito de uma pesquisa na qual sua candidatura teria mais de 36% dos nossos eleitores, um autêntico “fake news”, o que logo foi abolido por nossa população.
A eleição de Otoniel, sem esses alardes, manteve o rítmo até o final da apuração e, ainda, assegurou a maioria de 13×6 entre seus apoiadors na Câmara Municipal, o que dará ao nosso futuro Prefeito uma folgada maioria.
Pelo visto, então, a política barreirense assegurou o projeto do atual prefeito Zito Barbosa, a quem nosso município deve muito pelo impulso dado a todos os seus setores.
Itapuan Cunha