O que as mentes da maioria imagina, a atual administração já realizou. Construiu inúmeros Postos de Saúde, atualizou enfermeiros e auxiliares, equipou instalações, ensejou cursos de atualização aos seus integrantes, etc. Enfim, fez muito mais do que o esperado.
Os que mais combatem-na são os desinformados sobre a saúde, e nem procuram saber das causas, ficando alardeando que este é o “calcanhar de Aquiles” do Prefeito Zito.
Saberiam que o nosso município, por ser o maior e mais evoluído do Oeste baiano, é o preferido da grande maioria dos que necessitam de serviços médicos e cirúrgicos.
Barreiras atende mais de quarenta municípios, desde as consultas até intervenções cirúrgicas, e isto agrava demais as suas despesas, pois o SUS paga quantias irrisórias por tais serviços.
Poucos sabem que nas cirurgias, o município paga valores altos aos médicos, e o ressarcimento pelo SUS em muitos casos não chega a 20%.
Os críticos, principalmente opositores políticos, na ânsia de tentar desmoralizar o sistema, criticam-no ferozmente, sem contudo averiguar as causas.
A saúde em Barreiras deve ser repensada, pois a invasão de “estrangeiros “é o calcanhar é o grande responvável pelo excesso e, portanto, deve ser repensado, para que os erros sejam reparados.