Em atendimento a mais uma denúncia nesta segunda-feira (04), a Rota de Fiscalização na Saúde, da vereadora Carmélia da Mata averiguou a situação da população do bairro Vila Brasil, onde os pacientes estão sendo encaminhados para o PSF Gileno de Sá, no loteamento Rio Grande, devido a uma reforma em andamento no PSF Daniel Bueno, no bairro Vila Brasil.
Segundo Carmélia, a população reclama da pouca quantidade de vagas de atendimento médico diárias, que ao todo são 10 com apenas 1 marcador de exames, para que sejam atendidos pacientes dos postos de saúde dos dois bairros.
Após conversar com a população presente no posto de saúde Gileno de Sá, a vereadora e sua equipe se locomoveram até o posto de saúde Daniel Bueno, onde puderam constatar o inicio das obras realizadas pela empresa JDS Construtora.
“Foi dado inicio às obras mas não tiraram os equipamentos utilitários e móveis da unidade. Esperamos que sejam colocados novos equipamentos para que os servidores tenham mais estrutura para trabalho. Infelizmente não conseguimos informações sobre o término da obra, mas continuarei fiscalizando e buscando melhorias assim como venho fazendo desde o inicio no posto de saúde Daniel Bueno” finalizou Carmélia.