Praça do Parque

Saúde Pública em Barreiras

Charge: Saúde Pública « Sindisaúde

Nas suas andanças por Barreiras, na sua missão de fiscalizar os atos e os fatos da administração municipal, na gestão do prefeito atual, a atuante vereadora Carmélia da Mata constatou que ainda não foram ligadas as duas bombas (há quem afirme que elas estão queimadas) que deveriam irrigar o gramado feito à frente da Praça do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

Convenhamos tratar-se de um desleixo, pois um dos patrimônios valiosos do nosso município deveria receber uma melhor atenção do nosso gestor.

Por falar em patrimônio, a vereadora Carmélia da Mata está efetuando uma blitz por nossos postos de saúde. Algo que pouco representa para a grande maioria dos vereadores, que preferem o ar-condicionado dos seus gabinetes, deixando de lado muitos problemas que afligem nosso povo e, também, cumprindo certamente o compromisso que tem com o gestor, o de “não criticar eventuais falhas da administração”.  

Na nossa modesta opinião, Barreiras tem muitos Postos de Saúde. Bom seria que tivéssemos menos Postos, mas que funcionassem e atendessem com qualidade nossa população.

Na maioria deles, dificilmente há médicos e – pasmem – alguns nunca tiveram e, quando têm, atendem a dois ou três clientes e, misteriosamente, desaparecem. O mesmo acontece com dentistas. O chefe ou a chefe do Posto, então, na ausência de especialistas, fazem das tripas coração para desempenhar seus papeis.

O grande número de postos – assim – ao invés de ajudar, atrapalha. Até mesmo para um bom entendimento, como já afirmamos, menos postos funcionando como deveriam, ensejaria melhoramentos no atendimento à população mais carente, a que mais é prejudicada no modus operandi atual.

Num dos postos que estão sofrendo reformas, trabalhadores garantiram à vereadora Carmélia da Mata que a obra está sendo tocada pelo Sr. Demi Barbosa, que está impedido de contratar serviços públicos, pois seus direitos políticos foram cassados na última semana pela Câmara Municipal de São Desidério.

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta