Começamos cedo nesta segunda-feira, 04 de outubro, a nossa rota de fiscalização na saúde. Retornamos para acompanhar a denúncia da população da Vila Brasil, que agora estão sendo encaminhada para o Posto Gileno de Sá no loteamento Rio Grande. A população reclama que só tem atendimento médico para 10 vagas por dia e 01 marcador para atender os dois PSFs. Sem dizer, que presenciamos uma assessora de vereador uniformizada com pedidos de exames, e na nossa chegada ficou visivelmente incomodada ao ponto de vir dar satisfação.
Após conversar com os moradores da Vila Brasil e Rio Grande que estavam no PSF, nos deslocamos para o PSF Daniel Bueno que continua fechado. Chegando no local, constatamos o início da reforma, sendo a empresa JDS Construtora responsável pela execução da obra, e segundo os trabalhadores o Sr. Demir Barbosa, ex-prefeito de São Desidério e irmão do Prefeito Zito, que está a frente das obras.
Vale ressaltar que não foram retirados os equipamentos, utilitários e móveis da unidade, mas esperamos que sejam colocados novos equipamentos, para dar mais estrutura aos servidores.
Questionamos a entrega da obra, mas infelizmente, os funcionários não tinham informações. Desde o início estamos lutando pela melhoria do Daniel Bueno, e aguardamos que a reforma seja finalizada em breve, pois os moradores da Vila Brasil precisam de atendimento médico.