Fotos: José Cruz/Agência Brasil
O ex-ministro e ex-aliado do presidente Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), detonou mais uma vez a primeira-dama Janja, afirmando que o “janjismo” prejudicará o desempenho da esquerda nas eleições municipais. O termo, cunhado pelo político cearense, refere-se a uma militância mais combativa. As declarações foram feitas em uma entrevista na última quinta-feira.
— Pelo movimento da economia, a população vai votar contra o governo, mas pela guerra cultural e o janjismo, o governo vai perder a eleição. Não vai (só) perder 2026, vamos acompanhar as eleições municipais nas capitais brasileiras, que são uma pista nos grandes centros — analisou Ciro no canal do YouTube “My News”.
Esta não é a primeira vez que Ciro critica publicamente Janja. No mês passado, em seu perfil no X (antigo Twitter), o ex-presidenciável questionou a postura do Palácio do Planalto em relação às fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul e envolveu a primeira-dama numa polêmica de ataques a uma pesquisadora nas redes sociais.
Compartilhe essa matéria:
Relacionado