FATOS E SUPOSIÇÕES

Destaque

Introdução

Entre uma coisa e outra é assim que a campanha municipal de Barreiras vai se configurando. Quanto mais o dia “D” se aproxima, mais acirrada se torna a disputa. Onde para uns ela está consolidada, para muitos outros, nada está definido.

Qual dessas hipóteses haverá de prevalecer, ainda não é possível determinar, mesmo porque as convenções não foram concluídas e muita negociação ainda está em curso. Tudo indica que muitas surpresas ainda irão acontecer.

Os cabeças já se apresentaram, agora resta saber quem será o vice e de que forma ele irá contribuir com a campanha. Em alguns casos, o vice escolhido será determinante para o sucesso e sua escolha depende muito do bom senso com que as lideranças irão fazer esse importante e indispensável escolha.

O critério com que isso será exposto, pode decidir o sucesso ou a derrota de quem pretende contribuir com o processo. Mesmo não tendo direito a nenhum voto, o vice pode definir o resultado pretendido. Ou pelo contrário, estabelecer uma situação da qual não poderá haver mais volta.

Esse sinal de alerta, pode parecer em primeiro momento, como “chover no molhado”, quando a teimosia se superpõe a lógica. Mesmo assim, a escolha do vice será um fator que não pode ser desprezado. Seja por isso, que a total maioria das campanhas que se apresentaram, estão deixando para a última hora, essa revelação.

As conversas nos bastidores continuam incansáveis, como também as suposições de pretensos analistas políticos, que pretendem consolidar suas pretensões, tendo em vista demonstrarem que de política barreirense, eles “entendem”.

E nesse turbilhão de acontecimentos salpicados de fatos e suposições que essa campanha está em curso. Nada muito diferente do que já aconteceu em campanhas passadas, porém com um grau de importância muito significativo, pois essa luta também está sendo disputada entre o Bem e Mal e continua nas mãos de eleitores e eleitoras, cuja maioria irá definir como pretende viver o futuro dessa cidade.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, You Tub, Zap e por todos os que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta