A eleição deste ano, para elegermos o próximo prefeito de Barreiras, para suceder Zito Barbosa, será a mais disputada que teremos.
Provavelmente poderemos contar com seis cabeças de chapa, algo inédito e que mostra nossa multiciplidade política.
De uma hora para outra, o interesse dos diversos partidos, antes habituados a apontar dois candidatos a cada eleição, desta feita quase que triplicará o número de aspirantes ao cargo, algo digno de nota.
Zito Barbosa assumiu a candidatura de ex-presidente da Câmara, Otoniel Teixeira e isto deixou seus seguidores apreensivos. Seu preferido, no entanto, está fazendo uma boa campanha e já é tido como na linha de frente dos que pontuam.
Na última semana, boatos sem confirmação apontavam a candidatura de Túlio Viana, que teria como vice a competente política Dicíola Baqueiro, mas não houve confirmação.
Danilo Henrique é outro que desponta como candidato e vem apresentando sua capacitação aos nossos eleitores, contando com apoio decidido do seu avô, o ex-prefeito Antônio Henrique.
Karlúcia Macedo, apesar de várias citações, está na dúvida sobre se disputa ou não como candidata do MDB, ou se será vice de algum candidato.
Tito é a esperança do PT de ganhar uma eleição pelo seu partido atual, algo que nunca ocorreu. Todos sabemos que isto é um fato inédito. Achamos que já esteve melhor situado, se bem que está entre os primeiros.
Surge finalmente, e de última hora, a candidatura do pecuarista Davi Schmidt, com uma apresentação bem elaborada e com uma desenvoltura diferente.
É assim que esses guerreiros vão lutar, e todos, com convicção, acham-se absolutamente convencidos da vitória final, neste que será, sem dúvida, o grande embate político do oeste baiano.