A medida com que a campanha se apresenta, a ansiedade pelo poder se estabelece e consequentemente, as máscaras vão caindo. Os verdadeiros propósitos antes habilmente disfarçados, começam a surgir.
Cabe então aos eleitores conscientes, tomarem suas decisões. Isso a propósito não acontece com todos, pois a ilusão, a paixão e a teimosia, não permitem que a reflexão se sobreponha. Infelizmente a capacidade de percepção lógica não pertence nem se estabece para todos.
O que está em jogo é imensamente mais importante que a vã filosofia dos desprovidos de lógica, possam supor. Todo o futuro desses próximos quatro anos, depende da decisão de uma maioria.
É poético e relevante que possa ser dito de boca para fora que o poder emana do povo. Quase algo retirado de um romance, quando na verdade, esse mesmo povo, não tem muitas vezes consciência dessa determinante possibilidade. Tanto é que acabam endeusando falsos líderes populistas e desprezando candidatos que poderiam proporcionar a grande diferença.
Pois como dizem, o povo acaba tendo o governo que merece. E isso acontece porque esse mesmo povo na hora de escolher sua preferência, se deixa levar por propostas vazias, promessas e artifícios que todo o político mal intencionado tem de sobra para oferecer.
A verdade é muito pura, simples e desprovida de subterfúgios, não carece de prerrogativas, ela apenas é. Dizem que a verdade doí, incomoda muitos e isso também se torna uma verdade. Não é fácil ser verdadeiro em um mundo onde a mentira prevalece. Principalmente em um país onde a imprensa está comprometida com o poder e não tem mais nenhum compromisso com os fatos.
Com todos esses fatores a campanha que segue, não consegue esconder que muitas máscaras acabem caindo e demonstrando a verdadeira cara do processo em curso e revelando o que antes não poderia acontecer. Ou era simplesmente improvável.
Com tudo isso exposto, cabe aos eleitores escolherem seus candidatos e determinarem que o retrocesso não se estabeleça. E um dever sagrado de todos os que almejam dias melhores. Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, facebook, yortube, zap e por todos os que amam esse Brasil.