O CANTO DA SEREIA

Destaque

Ficha Técnica - Foto: (Memória Globo)

A maioria dos que por essa ou aquela razão assumem o poder, acha que pode fazer de tudo. Talvez chegue ao entendimento de que agora será possível estabelecer uma espécie de dominação que compense todas as suas insatisfações passadas. Seus traumas e seus bloqueios.

Essa errônea sensação de endeusamento e apoderamento os transforma ou dá vazão para que de uma hora para outra se tornem donos da verdade. Passam a ser justiceiros, juízes e defensores de uma verdade muito pessoal e extremamente doentia.

As leis escritas e sacramentadas, oriundas de exaustivas considerações e analises de estudiosos e legisladores que consensualmente as elaboraram, perdem totalmente sua validade. A mente psicopata, desprovida de qualquer sentimento humanitário é que vai prevalecer.

Não importa mais se no passado sua visão de mundo, de justiça e de entendimento do comportamento humano, foi completamente distorcida por sua nova condição de poder. Mesmo que tenha editado uma obra em que a defesa do que estava estabelecido, teria que ser seguida e respeitada, o que importa agora é estabelecer uma nova regra de conduta, completamente particular.

Durante todo o decorrer da História, figuras como essa levaram países inteiros para a guerra e geraram a mortandade e extermínio, foram responsáveis pelas mais inacreditáveis barbáries. Que elas tanto existiram como ainda existem, não resta a menor dúvida. Estão na espreita como ave de rapina e tão logo uma oportunidade apareça, mostram suas garras.

O que de fato impressiona é que pessoas consideradas como pessoas de bem, os acompanham cegamente e se iludem com sua falsa concepção de moral, de ética e de bom senso. O que enoja a todos é que a imprensa apoia e divulga.

Os eleitores precisam entender que psicopatas de inúmeros graus de deficiência estão a solta e o que mais desejam é tomar o poder. Fiquem ligados, não se iludam com o canto da sereia.

Guto de Paula

Redator da Central São Francisco de Comunicação divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, youtube, Zap e por todos os que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta