Vivemos uma época propícia a tudo que diz respeito sobre política, notadamente aquela que poderá ser a disputa mais acirrada dos últimos tempos, que já começou a ser esboçada.
Aqui em Barreiras, como em inúmeras cidades, um dos lugares sempre preferidos para o assunto é o tradicional bar, onde comparecem os que mais comentam suas preferências. Além de citar seus eventuais candidatos, vez por outra empreendem apostas e tripudiam os adversários.
Um dos locais mais assíduos em nossa cidade é o Bar JC, no Centro, principalmente aos sábados, o dia em que fica abarrotado de frequentadores e onde, por ser a época ideal, o assunto mais em voga é a política.
Candidatos também esporadicamente aparecem, como é o caso do Danilo Henrique, empolgado com possível avanço do seu nome e do pequeno debacle por um dos que vêm pontuando à frente em pesquisas pretéritas.
Porém, à luz de eleições mais antigas, difícil é saber-se como está a cabeça dos que elegerão nosso próximo alcaide, pois ainda há longo caminho à frente. Há de se pensar, outrossim, como atuarão os interessados, como angariarão mais adeptos e o próprio desenrolar de cada um dos candidatos, para que, então, tenhamos uma margem mais aproximada do próximo a ser ungido pelas urnas.