ÉRAMOS FELIZES

Destaque

9 coisas que as pessoas felizes preferem ignorar

O tempo em que as poderosas empresas de divulgação, recebiam do governo milhões de reais para divulgar. Foi assim que o poderoso ministro Alexandre de Morais se manifestou quando as redes sociais “éramos felizes e não sabíamos”.

Isso demonstra  o  incômodo diário causado pelo momento que o povo passou ao ter  voz. O sinistro ministro se refere ao tempo em que seria divulgado na televisão, era controlado por quem detinha o poder.

Apenas os interesses de quem mandava. Isso não mudou no atual desgoverno, mas não faz nem de longe o mesmo efeito. O que aparece nas “telinhas” é imediatamente contestado nas redes sociais.

O circo armado que custa para o bolso do povo valores astronômicos, hoje apenas irrita o telespectador que não aguenta mais tanta falácia, tantas narrativas e tanta ausência de profissionalismo.

Apenas os iludidos e abduzidos acompanham de forma sistemática e metódica o que o lixo televisivo produz. Essa teimosia, por mais tacanha que seja, já começa a entender que estão sendo manipulados e começam a reagir. Devido a precariedade de seus neurônios, ainda de forma muito tímida, mas estão reagindo.

Nos bastidores da injustiça superior o desespero começa a tomar conta dos togados que apostaram na covardia, na ignorância e na resiliência de um povo que demonstra agora completa insatisfação.

A coragem de poucos jornalistas, comentaristas e críticos que ainda existem, está arrastando a população para um basta. Chega de tentar reescrever nossa Carta Magna, não suportam mais serem perseguidos por um sistema corrupto e ditatorial.

O desastre catastrófico que está abalando o Rio Grande do Sul, passou a corresponder-se com a pandemia que abalou o governo conservador, onde as narrativas, acusações e corrupções só pretendiam o estabelecimento do caos. Chegou a vez da “esquerdalha” provar o mesmo veneno, que mesmo produzindo mentiras está sendo combatido com a verdade. Elas chegam pelas redes sociais e mostram para a nação a incompetência de um sistema incapaz de combater uma situação emergencial.

Pois é ministro, com toda sua inteligência voltada para o mal, com todo seu poder adquirido pelo medo, você não é mais feliz.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, facebook, yotube, zap e por todos os que amam o Brasil.

Deixe uma resposta