Em uma anedota antiga, mas pouco conhecida, certo indivíduo obcecado por qualquer tipo de jogo de cartas, observava dois mexicanos jogando cartas. Ficou curioso e intrigado quando a partida finalizava quando sempre o mesmo jogador ao receber suas cartas na mesa dizia: Caxanga! E em seguida passava a mão do dinheiro da aposta. Isso ocorreu por inúmeras vezes, fazendo com que o curioso jogador brasileiro, achando-se mais esperto que seu adversário, ao entrar no jogo, que por sinal não tinha nenhuma regra definida, fosse mais rápido que seu adversário e também gritasse: Caxanga!
E, pensando nessa possibilidade, assim o fez, logo nos primeiros momentos que recebeu suas cartas, não teve dúvidas e foi gritando logo Caxanga! E ameaçou recolher o dinheiro da aposta. Para sua surpresa, ouviu de seu oponente: – Pera te, uno momento! Caxanga Real! E abraçou rapidamente os valores da aposta.
Esse jogo permite por analogia descrever o que certo ministro do Supremo faz com a Justiça brasileira. Diferente desse jogo idiota, nossa Carta Magna tem regras, normas de conduta e procedimentos pétreos. Ou melhor, era assim que se imaginava que fosse. Nos dias de hoje, quem determina como a Lei será interpretada, reescrita e manipulada, está nas mãos e nas decisões monocráticas desse ministro.
Triste mesmo é saber que a plebe rude, idiota e ignorante, sem qualquer possibilidade de senso crítico, não percebe essa excrescência. Muito mais triste é saber que a mídia consorciada ainda defende essas atitudes. Só não nos surpreende os políticos de esquerda que se valem dessa barbárie jurídica para continuarem no poder, sem qualquer resquício de moral.
O ministro joga Caxanga com inocentes, e faz com que a mentira, a hipocrisia e o autoritarismo, digno de um psicopata diabólico construa nossa nova realidade. Só terminará quando esse ministro ao declarar: Caxanga Real, a gente possa contestar com Caxanga Real de Paus! E devolver a esse Brasil seu Estado de Direito.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam o Brasil.