O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), está novamente irritado com o Palácio do Planalto. Desta vez, o motivo é que ele ainda não foi diretamente procurado para discutir um possível encontro presencial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com informações obtidas pela CNN, Lira ficou sabendo da suposta intenção de Lula apenas através da imprensa, que já vem noticiando o desejo do petista de se encontrar com ele desde a semana passada.
Na visão de pessoas próximas a Lira, essa exposição gera desgaste público, uma vez que o deputado fica em uma posição delicada diante dos parlamentares, sem ter informações claras.
Enquanto aguarda, Lira continua tocando sua agenda, sem confirmação desse possível compromisso. Segundo a CNN, o encontro também não foi agendado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Na próxima quarta-feira (24), está prevista uma sessão do Congresso Nacional, na qual serão discutidos temas estratégicos para o governo, incluindo o veto a R$ 5,6 bilhões em emendas parlamentares.
Por essa razão, aliados de Lula afirmam que ele deseja se reunir com os presidentes da Câmara e do Senado antes desse evento.