Corre por todos os cantos da cidade os comentários dos que se dizem “antenados” na situação politica desse novo pleito. Uma manobra típica e peculiar da esquerda desesperada. O objetivo como sempre é descaracterizar por completo a oposição e criar a narrativa de que o candidato do PT (por pura conveniência), e a bola da vez e se pressupõe que seja imbatível.
Muito bem, estamos a praticamente seis meses das eleições e como todos sabem, nessas águas revoltas da política, muita coisa pode acontecer. O que não é possível acreditar é que os que pleiteiam essa vaga estejam de brincadeira, em sua totalidade. Estão sendo apresentados candidatos com novas propostas que merecem consideração até dos que em vez do cérebro foram dotados de caroço de azeitona.
Afirmar que um candidato é fraco e sem chances seria como não se estar considerando o fato que quem decide votar, não vota em partido, mas sim no crédito e na confiança que deposita no seu candidato. Mesmo porque barreirenses não votam por questão de ideologia, mas sim na vontade de gerar uma mudança.
A subjugação do “coronelismo” que perdurou por muitos anos, está perdendo sua força. O eleitor consciente quer mesmo derrotar os que pouco ou nada fizeram pela cidade. A coisa está mudando, pode até não ser agora, mas o povo cada dia mais está acordando para a possibilidade de não mais correr o risco de ser cumplice de mais uma desconsideração.
Que haverá mudanças nesse “jogo de cadeiras” que antecede a eleição, é muito natural. Porem, não na totalidade como se afirmam nos bastidores. Mesmo porque afirmar com convicção que o Executivo vai apresentar novo candidato, pertencente a outra composição, me parece um desespero sem precedentes.
Pode até acontecer, pois aquela adesão de Alkimin ao descondenado, foi algo surreal. Será que em Barreiras vai virar jurisprudência?
O que considero de fato é que o povo não é assim tão besta e tão pouco politizado para aceitar de goela a baixo tamanho despropósito. Candidatos íntegros e muito bem preparados para exercer esse importante cargo estão se apresentando. Será que estão fazendo graça e vão acabar correndo da raia? Sinceramente, duvido muito disso.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam o Brasil.