VEREADORA CARMÉLIA DA MATA DIZ PRA QUE VEIO

Politica

Charge "Vereadores". | Frases e imagens engraçadas, Memes políticos, Fotos com frases engraçadas

Há antiga história que diz: ”água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”?

Pois bem, esta sendo vivenciando, creio que ainda por bom tempo, o combate da competente Vereador Carmélia da Mata, a procedimentos citados pelo julgador das contas do exercício de 2019 da Prefeitura de Barreiras, numa espécie de  oposição solitária na Câmara de Vereadores de Barreiras, que conta, incrivelmente, com esmagadora maioria em favor do gestor municipal.

É uma árdua luta, mas Carmélia é uma obstinada guerreira, que não entregará os pontos, pois perseguirá com afinco sua obsessão de ver as coisas certas e nos seus devidos lugares.

Tudo girou em torno das recomendações ditadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, acerca de determinada distribuição das diversas  contas, o que dificulta a apreciação  até de pessoas acostumadas em aprecia-las, contumaz os leigos, a maioria.

O TCM-BA estranhou a má distribuição e até mesmo do ordenamento das diversas rubricas, chegando por isso a multar o Gestor, fato normal e justificadamente admitido.

CLIQUE PARA ABRIR A MATÉRIA

A rebeldia da vereadora Carmélia, pois, é que a gestão adote procedimentos que se adequem às exigências do TCM, para que, em futuras prestações de contas, haja uma ordenada feitura das mesmas e, até, facilitando a apreciação daquele Tribunal.

Como há uma convicção que o gestor quer que as coisas continuem como estão, nada mudando, resultando assim na sua rejeição de Carmélia quanto a aprovação das contas.

O TCM deveria ser mais incisivo na questão, ordenando e não opinando, pois no próximo exercício os vícios de procedimento continuarão.

A “tropa de choque do gestor” não admite reprimendas  e discordâncias e, sequer, apresenta sugestões  para qualquer mudança dos procedimentos.

Por tudo isso, a vereadora Carmélia da Mata, uma voz  solitária no recinto, não concorda com  os colegas e pôs-se assim a ficar do lado da razoabilidade, rejeitando-as.

 Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta